Aeronave MC-21 será produzida totalmente com componentes russos em 2 a 3 anos

Foto: Marina Lystseva/TASS

A aeronave MC-21 será produzida totalmente a partir de componentes russos dentro de 2 a 3 anos, disse o primeiro-ministro Mikhail Mishustin ao dirigir-se à Duma do Estado (câmara baixa) na quinta-feira (7), relatou a agência de notícias estatal TASS.

“Em dezembro passado, um jato com uma asa composta de produção nacional subiu aos céus pela primeira vez. A indústria da aviação planeja concluir o trabalho de substituição total de componentes e montagens [de aeronaves MC-21] dentro de 2-3 anos . Mais de 60 bilhões de rublos (US$ 765 milhões) já foram alocados para esses propósitos”, disse ele.

O ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov, disse anteriormente que a United Aircraft Corporation (UAC) forneceria dois jatos MC-21 de série para um cliente até o final deste ano. O cronograma, no entanto, está em dúvida por conta do efeito das sanções ocidentais sobre o país governado por Vladimir Putin.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Conta digital da GOL tem, apenas hoje, campanha de conversão de...

0
Segundo explica a empresa, o cliente pode utilizar o dinheiro da forma que preferir, e a oferta inédita é válida somente durante o dia de