Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas (BA), recebe visita que antecede à reabertura

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estiveram presentes no Aeroporto 9 de maio, em Teixeira de Freitas (BA), para realizar uma visita técnica na quarta-feira, 24 de agosto, cujo objetivo foi verificar se o local atende aos requisitos técnicos para sua reabertura.

Com a administração do aeroporto aos cuidados da empresa São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário LTDA, o aeroporto passa a contar com ampliação de pista de pouso, para que seja possível realizar pousos por instrumento, garantindo maior segurança em caso de chuvas e neblinas.

A GOL Linhas Aéreas irá operar os voos no Aeroporto 9 de Maio assim que for reaberto.

“A partir desse ponto, vamos começar a implantar a infraestrutura de atendimento da empresa no aeroporto e também garantir que os requisitos de segurança operacional, necessários para uma operação totalmente segura, estão sendo cumpridos”, afirma Matheus Motta, responsável pelo Planejamento de Infraestrutura da GOL Linhas Aéreas.

“O aeroporto representa uma oportunidade para explorar o potencial econômico de Teixeira de Freitas”, destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Por isso, atuamos em sinergia com diversas entidades para que possamos expandir os negócios e as cadeias produtivas da região”.

Teixeira de Freitas é tida como a porta de entrada da Costa das Baleias, além de ser um importante polo comercial e de prestação de serviços no estado da Bahia.

Informações da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Latam faz voo visando certificar o Airbus A320neo para pousos especiais...

0
A Latam realizou recentemente um voo de certificação para a homologação definitiva do Airbus A320neo no procedimento de aproximação