Aeroporto da cidade de Costa Marques (RO) pode ser recapeado após envio de proposta

Imagem: Google Earth

Atendendo a uma reivindicação de moradores e políticos locais, a pista do aeroporto da cidade de Costa Marques, em Rondônia, pode ser recapeada após muitos anos de expectativa dos usuários do terminal. O município está localizado distante cerca de 700 quilômetros da capital, Porto Velho.

Isso se deve após diversos diálogos que fez o deputado estadual Cirone Deiró (UNIÃO) apresentar ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, a necessidade urgente de execução de serviços de recapeamento ou de micro revestimento na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Costa Marques.

Para os pilotos das aeronaves de pequeno porte, as péssimas condições da pista de pouso e decolagem são um risco constante durante os pousos e decolagem no local.

O deputado avalia que tem sido constantes as reivindicações por parte de políticos locais, como o vereador Bugão (MDB), que esteve presente na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALRO) para uma reunião com o deputado sobre o assunto no dia 16 de novembro, além do reclame de passageiros, em razão da dificuldade encontrada para pouso e decolagem:

Deputado estadual Cirone Deiró (UNIÃO) e vereador de Bugão Cassol (MDB) – Imagem: ALERO/Divulgação

Segundo os relatos que tenho recebido, a pista está muito áspera e irregular, com a possibilidades de estourar pneus das aeronaves, colocando em risco a vida de pilotos e passageiros. Diante da urgência da situação solicito que a coordenadoria de infraestrutura aeroportuária inclua a recuperação da pista do aeroporto de Costa Marques no plano de ação prioritária do setor“, afirmou o deputado.

O vereador Bugão agradeceu o deputado Cirone Deiró pelo compromisso em apresentar proposta de recuperação da pista ao DER. Segundo o vereador, a grande distância do município de Costa Marques até os demais centros urbanos, inclusive da Capital, Porto Velho, requer que a pista do aeroporto local esteja em boas condições de uso.

Essa é uma preocupação que compartilho com o vice-prefeito Cláudio (Progressistas) e demais lideranças locais. Em situações emergenciais, muitas vezes para socorrer pacientes, os pilotos precisam administrar as restrições que as péssimas condições da pista impõem para realizar pouso e decolarem”, concluiu.

Com informações do site da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Funcionários presos de forma estranha fazem aérea queniana abandonar voos a...

0
A Kenya Airways anunciou a suspensão dos voos para Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, após dois de seus funcionários