Aeroporto da Pampulha fica novamente alagado após fortes chuvas

O Aeroporto Carlos Drummond, mais antigo da capital mineira, ficou novamente alagado após fortes chuvas na tarde de sexta-feira, dia 3 de dezembro.

A forte chuva, que incluiu granizo, atingiu a capital Belo Horizonte no meio da tarde de ontem. Uma das regiões mais atingidas foi a da Pampulha, incluindo a Avenida Magalhães Penido, que dá acesso ao aeroporto e teve parte do seu asfalto arrancado pela força da água.

Já no Aeroporto da Pampulha, a situação não foi diferente, com o registro do segundo alagamento do ano, que novamente atingiu parte do pátio de aeronaves. Na parte externa do terminal, a água estava bastante alta, como é visto no vídeo abaixo:

O saguão do terminal de passageiros também foi tomado pela água, inclusive na área de check-in. Já o pátio ficou parcialmente alagado, mas não atingiu nenhuma aeronave estacionada. Como se pode observar na foto abaixo, há alguns aviões da Azul estocados ali, mas a água esteve longe de prejudicá-los em algo.

O Aeroporto da Pampulha passou recentemente por um processo de leilão e será, em breve, repassado à administração privada da CCR, que também administra o Terminal Internacional de Confins, cidade localizada no norte da capital mineira e que é parte da Região Metropolitana.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias