Aeroporto de Confins fecha o primeiro semestre com fluxo 16% superior ao ano passado 

Foto: BH Airport

Ao longo desses seis primeiros meses, o BH Airport se manteve em evolução e deverá fechar o ano com movimentação de 10,5 milhões de passageiros. Com o aumento da demanda por viagens e ampla conectividade com o Brasil e o mercado internacional, o fluxo foi de 5.050 milhões de passageiros de janeiro a junho, 16% a mais que igual período de 2022.O semestre também se mostrou favorável em função de os voos internacionais quase quadruplicarem em relação ao ano passado.  

“Até o final de 2022, tínhamos as rotas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e Panamá, pela Copa. Em março deste ano, lançamos o voo para Bogotá, na Colômbia, pela Avianca. Em junho, foi a vez, de inaugurar as rotas para Curaçao, na ilha no Caribe, e para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pela Azul. Em setembro, teremos o lançamento do voo para Orlando, também pela Azul. Já em outubro, será a vez de Santiago, no Chile, pela Latam. Continuamos empenhados em expandir nossas opções para os passageiros”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.  

Para ele, esses novos voos contribuem para fortalecer o aeroporto como hub de conexões. “Temos o compromisso de ampliar a conectividade de Minas Gerais e estamos firmes nessa jornada. Hoje, Belo Horizonte é o segundo maior mercado de destinos no Brasil e o BH Airport é o terceiro aeroporto com maior número de destinos nacionais e internacionais. Ao todo, atendemos 63 destinos, o que demonstra que somos um importante player na aviação”, avalia.  

De acordo com ele, além de avançar com a conectividade do BH Airport, as ações do primeiro semestre tiveram como foco oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes e fazer com que o aeroporto se mantenha moderno, funcional e cada vez mais sustentável.  

500 atendimentos mensais na UAI Aeroporto   

Inaugurada em janeiro deste ano, a unidade UAI Aeroporto está em pleno funcionamento no BH Airport, promovendo a sinergia entre o conceito de atendimento integrado ao cidadão com o acesso ágil e facilitado a diversos serviços públicos para os passageiros, visitantes, comunidade aeroportuária e população da região do entorno, conhecida como Vetor Norte.

São realizados, em média, 500 atendimentos por mês no BH Airport, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, por meio do Portal mg.gov.br, pelo Aplicativo MgApp ou através do Terminal de Autoatendimento localizado na unidade.  

A UAI Aeroporto está localizada no primeiro pavimento (acima do Check-in 1), integrando o mix de serviços que compõe o Terminal de Passageiros 1. As demandas relativas à emissão de documentos de identidade (RG) primeira e segunda vias, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), solicitação e recuperação do acesso/conta GOV.BR, recadastramento de inativos e serviços de habilitação são alguns exemplos dos benefícios oferecidos pela unidade no aeroporto.

A iniciativa é uma parceria com a Seplag – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, responsável por todo processo, orientações, expertise e a gestão cotidiana, de forma estruturada e padronizada, garantindo a qualidade dos serviços e a disponibilização do pessoal treinado para o atendimento.   

Compromisso com a experiência do cliente  

Em junho, o BH Airport foi o primeiro aeroporto do Brasil a ser reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante uma experiência singular.   

Informações do BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias