Aeroporto de Foz do Iguaçu soma 180 voos extras e 400 mil passageiros na alta temporada de verão

Aeroporto de Foz do Iguaçu – Imagem: Governo do Paraná

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, sob a administração da CCR Aeroportos, está em uma marcante temporada de verão, com aumento significativo na demanda de voos e passageiros. Entre os dias 20 de dezembro de 2023 e 20 de fevereiro de 2024, a estimativa é que o aeroporto receba aproximadamente 400 mil passageiros, impulsionados por mais de 2.800 voos, incluindo 187 voos extras.

Além dos voos regulares para os Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Galeão, Curitiba, Florianópolis e Santiago do Chile, o Aeroporto de Foz do Iguaçu se destaca durante a alta temporada com dezenas de voos diretos extras, conectando a região a destinos estratégicos. Entre esses novos destinos, estão voos para Confins (Belo Horizonte), Recife e Maceió.

Para o gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr, o período evidencia o potencial do terminal iguaçuense. Durante a alta temporada, quase 7 mil pessoas circulam diariamente pelo aeroporto em 25 operações de embarque e desembarque.

“É um período especial para quem chega e para quem sai, então trabalhamos fortemente para garantir o conforto, a segurança e a agilidade. Mesmo com várias obras simultâneas acontecendo, estamos atentos para garantir que quem utiliza o aeroporto não passe por transtornos”, frisou.

Orientações aos viajantes

O gerente também orienta que os passageiros cheguem ao Aeroporto com até 2h de antecedência para o embarque doméstico e 3h para embarques internacionais. Ao fazer o check-in previamente, os viajantes podem utilizar toda a estrutura do terminal, incluindo Wi-Fi com banda larga ilimitada, opções para alimentação e até mesmo um Duty Free Shop para compras livres de impostos e com uma cota de até $500.

Além disso, são duas salas especiais: VIP Advantage e The Lounge Cataratas, que oferecem salas de descanso, sala de TV, cardápio com refeições, espaço kids, entre outros benefícios.

Pedimos essa antecedência para que todos tenham uma viagem tranquila. As obras na Avenida das Cataratas, via de acesso para chegar ao aeroporto, também podem deixar o trânsito mais lento, por isso é importante chegar mais cedo. Temos uma ótima estrutura à disposição dos viajantes, deixando a espera mais agradável”, orientou Wander.

Informações da CCR Aeroportos

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Iniciado o georreferenciamento da área do Aeroporto de Ji-Paraná pelo governo...

0
Embora parte da área seja utilizada pela Aeronáutica e pelo aeroporto municipal de Ji-Paraná, o restante é ocupado por pequenos produtores.