Aeroporto de Lençóis, na Bahia, poderá receber aviões de maior porte a partir de 30 de novembro

Imagem: Prefeitura Municipal de Lençóis

A Prefeitura Municipal de Lençóis, na Bahia, informou que uma nova era se inicia no Aeroporto Horácio de Matos a partir de 30 de novembro, com a implementação de novos procedimentos de pouso e decolagem.

Segundo descreve a autarquia, essa mudança, endossada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), promete transformar a maneira como Lençóis se conecta por via aérea, reduzindo os limites da meteorologia e abrindo as portas para aeronaves de grande porte.

A novidade é celebrada como um triunfo para a cidade e a Chapada Diamantina e como uma notícia entusiasmante para o turismo e a economia locais. “Hoje, marcamos um novo capítulo em nossa história. Estes avanços, fruto de uma parceria sólida com o governo do estado, irão revigorar a economia local, trazendo turistas dos principais centros urbanos direto para o coração da Bahia”, afirmou a Prefeita Vanessa Senna.

Com a capacidade de receber aeronaves como o Embraer 195-E2 e até modelos maiores como o Boeing 737-800, esperam-se mais visitantes, mais investimentos em hotelaria e gastronomia, e uma injeção de vitalidade no comércio local. Atualmente, há voos com aeronaves ATR 72 da Azul e da Voespass.

Imagem: Prefeitura Municipal de Lençóis
Imagem: Prefeitura Municipal de Lençóis

A secretária de Turismo, Laura Garcia, reforça essa visão otimista: “A superação das limitações climáticas e a chegada de voos maiores abrem um leque de oportunidades para nosso município. É um salto para o futuro, para uma Lençóis mais próspera e conectada.”

Localizado na BR-242, a 25 km da sede do município, o Aeroporto Horácio de Matos se torna, segundo a prefeitura, um eixo central para impulsionar Lençóis e a Chapada Diamantina como um dos principais destinos turísticos do Brasil, fortalecendo laços com grandes centros urbanos e destacando a região no cenário nacional.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias