Presos nesta semana trabalhadores que trocavam etiquetas da bagagem de passageiros no Aeroporto de Guarulhos

Imagem: Nomadsoul1, via Depositphotos

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam, na última quinta-feira, dia 23 de novembro, três homens envolvidos no esquema de troca de bagagens de passageiros para enviar cocaína ao exterior.

A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), de onde as malas eram despachadas. Foram apreendidos 40 quilos da droga.

Os policiais conseguiram flagrar o grupo depois de receberem informações sobre uma remessa de droga que chegaria no aeroporto.

Para conseguir enviar as drogas ao exterior, os criminosos trocavam as etiquetas de bagagens de passageiros após elas serem despachadas no check-in. Em março deste ano, duas brasileiras ficaram mais de 40 dias presas injustamente na Alemanha após terem a etiqueta colocada em uma mala cheia de cocaína.

As prisões foram feitas por policiais da 2ª Delegacia DIG (Investigações sobre Estelionato e Contra Fé Pública), que desenvolve um trabalho para identificar e interceptar as tentativas de utilização do esquema no Aeroporto de Guarulhos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias