Aeroporto de Maceió registrou 640 mil embarques e desembarques de janeiro a maio

Aeroporto Maceió Pátio Aena
Pátio do Aeroporto de Maceió – Imagem: Aena Brasil

A retomada gradual do turismo em Alagoas tem sido impulsionada, entre outros fatores, pelo aumento das operações aéreas no Estado. O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, registrou, nos cinco primeiros meses do ano, uma movimentação 9,20% maior em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com dados da AENA Brasil, administradora do aeroporto, 643.146 passageiros passaram pelo aeroporto de Alagoas de janeiro até maio deste ano realizando embarques e desembarques.

No comparativo apenas entre os meses de maio do ano passado e deste ano, o aumento foi de 1.267% no fluxo de passageiros, em função do maior impacto da pandemia da Covid-19 a partir de abril de 2020.

Esses indicadores ressaltam a efetividade da retomada gradual da malha aérea do Estado, que atualmente conta com 18 voos diários e diretos, em média, para os principais aeroportos do país. A expectativa é quem em julho sejam realizadas 25 operações como esta.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, os dados consolidam a retomada do turismo em Alagoas que, gradualmente, volta a receber mais visitantes, obedecendo aos protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O crescimento do fluxo de passageiros no Zumbi dos Palmares é a prova de que o trabalho do Governo de Alagoas tem dado resultado. O estado tem mantido o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos, além de seguir realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país. Com muito zelo e segurança, o turismo se recupera e volta a impactar positivamente a economia de Alagoas”, afirmou Marcius Beltrão.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto de Maceió é atualmente atendido por voos das empresas aéreas Azul, Gol e Latam.

Com informações do Governo de Alagoas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias