Aeroporto de Naviraí (MS) terá obra de implantação da cerca operacional

Imagem: Prefeitura de Naviraí

O Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva”, em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, deve iniciar as obras de execução do serviço remoção e implantação da cerca operacional ao entorno do aeródromo. Com isso, o local estará fechado para pousos e decolagens no período de 27 de outubro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

De acordo com a prefeitura do município, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) – através da Gerência Técnica de Engenharia Aeroportuária (GTEA) – emitiu anuência no dia último dia 7 de outubro, autorizando o início da obra e consequentemente o fechamento temporário do aeródromo.

A aprovação vai ocorrer durante o período de implantação da cerca operacional no entorno da pista, projetada pela Administração Municipal com o intuito de colocar, em breve, o Aeroporto de Naviraí na rota de voos regionais regulares.

A obra será executada com recursos oriundos do Governo do Estado, conquistada pela Chefe do Executivo Municipal. A ordem para início de serviço da obra foi autorizada pelo Governador do Estado na última sexta-feira (14), durante agenda oficial que cumpriu no município.

Com as melhorias, o aeródromo de Naviraí vai começar a operar em novo patamar, pois, também será implantado o taxiway (TWY), para o deslocamento e manobras das aeronaves. A meta da prefeita Rhaiza Matos era de construir o terminal de embarque, no primeiro semestre.

Informações da Prefeitura de Naviraí

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias