Aeroporto exibe escultura realista em bronze de passageiro cansado sentado no chão do terminal

Quem passa pelo terminal do aeroporto de Orlando pode se deparar com uma figura insólita de uma escultura em cera que retrata um passageiro cansado, sentado no chão do terminal. Intitulada The Traveler, a escultura hiper-realista foi criada pelo artista americano Duane Hanson.

A obra é feita de bronze policromado em óleo. A escultura retrata um indivíduo cansado e desgrenhado, transmitindo com grande realismo a sensação de exaustão após uma viagem. Se não fosse pela proteção de vidro que a envolve, seria fácil confundir a escultura com uma pessoa real.

O Aeroporto Internacional de Orlando é proprietário do The Traveller desde 1986, onde ele pode ser encontrado no saguão do Terminal A entre os pontos de segurança Leste e Oeste.

Essa é uma das duas representações de um viajante adormecido criadas pelo artista, que faleceu em 1996. A segunda escultura é um pouco menos adequada para um aeroporto, pois o indivíduo não usa nada por baixo de sua camisa aberta.

A obra é uma representação vívida da fadiga e do cansaço experimentados pelos viajantes após longas jornadas. Veja abaixo um vídeo gravado no terminal do aeroporto:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois jatos Embraer E170 serão usados em fretamentos especiais saindo das...

0
A ACC Aviation, grupo global de serviços de aviação, anunciou uma extensão da parceria existente com a Freedom II LLC, agora em seu terceiro