Início Aeroportos

Aeroporto Santa Terezinha, em Joaçaba (SC) sobe de categoria e agora pode receber até ATR 72

Imagem: Prefeitura de Joaçaba

O Aeroporto Santa Terezinha obteve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para elevar sua categoria para 2C, marcando um avanço significativo para a região. Esse progresso permitirá operações mais abrangentes e a aceitação de aeronaves de maior porte, como o ATR 72.

Segundo a prefeitura, a obtenção da homologação na Categoria 2C é fruto de um processo rigoroso de avaliação, considerando uma variedade de fatores, que vão desde as características da pista até a infraestrutura aeroportuária, bem como os serviços de segurança e emergência.

O Aeroporto Santa Terezinha passou por adaptações e melhorias que satisfizeram os critérios necessários para essa nova classificação. Eglon Buraseska, o Gestor do Aeroporto, destacou: “É importante salientar que a possibilidade de operar o ATR 72 em Joaçaba também se deve à reclassificação dos padrões dessa aeronave pela ANAC. O aeroporto passou de 2B para 2C e o ATR 72 passou de 3C para 2C.

A repercussão mais significativa dessa homologação é a capacidade de receber aeronaves como o ATR 72, que é uma aeronave regional turboélice com capacidade para transportar um considerável número de passageiros em rotas de médio alcance. Esse aumento nas operações abrirá portas para novos destinos, potencializando oportunidades nos setores de negócios, turismo e intercâmbio cultural na região.

Leia mais: