Air Europa leva prêmio de menor emissão de CO2 em rota curta no desafio de sustentabilidade da SkyTeam

Boeing 787-8

A companhia aérea espanhola Air Europa informa que foi reconhecida com o prêmio “Menores emissões de CO2 em curta distância” no desafio de sustentabilidade (“The Sustainable Flight Challenge”) organizado pelo segundo ano consecutivo pela aliança SkyTeam de empresas aéreas.

Além da conquista, a empresa destaca que é finalista em outras duas categorias: “Maior redução de emissões de CO2 em curta distância” e “Menores emissões de CO2 para operações terrestres em sua própria base”.

Nesta edição do desafio, a empresa participou ligando Madri, na Espanha, e Amsterdã, nos Países Baixos, em um serviço de ida e volta, que se tornou o mais sustentável de todos os operados pela companhia aérea espanhola neste ano.

Para tal, a Air Europa utilizou uma aeronave do seu modelo mais representativo, o Boeing 787 Dreamliner, otimizando todos os aspectos da operação, desde a utilização de combustível sustentável (SAF) até a de veículos elétricos para operações terrestres, para demonstrar como é possível contribuir para a descarbonização do transporte aéreo e inovar para alcançar um futuro melhor.

O “The Sustainable Flight Challenge” da SkyTeam é uma proposta única no setor. Consiste em uma competição amigável entre as empresas que compõem a aliança e algumas das suas subsidiárias, para contribuir para a aceleração da inovação e mudança na indústria da aviação comercial, minimizando o impacto no meio-ambiente através de boas práticas que podem ser implementadas no dia a dia das operações.

O desafio, que contou com a participação de 22 companhias aéreas, estabeleceu este ano um total de 33 categorias diferentes com sete vencedores principais, distinguindo entre voos de curto, médio e longo alcance. A premiação final, na qual serão anunciados os vencedores globais, acontecerá durante a primeira semana de outubro.

Imagem: SkyTeam
Imagem: SkyTeam

A Air Europa ainda informa que, em linha com o espírito deste desafio, acaba de colocar no ar o seu Voo 2030, um projeto que reúne um conjunto de 45 iniciativas atualmente em curso para continuar a melhorar na direção estabelecida pelo seu Plano Estratégico 2023-2025. A empresa continua, desta forma, dando passos firmes em direção à sustentabilidade.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em primeira batalha vencida, FAA autoriza o Boom XB-1 a voar...

0
O XB-1 garantiu a primeira Autorização de Voo Especial (SFA) para ultrapassar a Mach 1 emitida pela Federal Aviation Administration (FAA)