Air France-KLM e Apollo discutem criação de nova empresa ligada ao programa de fidelidade

Imagem: Grupo Air France-KLM

A Air France-KLM entrou em negociações exclusivas com a Apollo Global Management para o financiamento de quase capital de 1,55 bilhão de euros de contratos de parceiros comerciais do programa de fidelidade (Flying Blue)

A ideia das empresas é investir numa afiliada operacional dedicada da Air France-KLM. Esta entidade deterá a marca e a maioria dos contratos de parceiros comerciais relacionados ao programa de fidelidade conjunto da Air France e KLM (Flying Blue), e passará a ser o emissor exclusivo de milhas para as companhias aéreas e parceiras.

Sob este acordo, os fundos geridos pela Apollo subscreveriam a títulos perpétuos emitidos por esta afiliada operacional dedicada da Air France-KLM. Este financiamento seria contabilizado como patrimônio de acordo com o IFRS, permitindo que a Air France-KLM dê um passo em direção ao seu compromisso de restaurar seu patrimônio e fortalecer seu balanço, além da geração de lucro líquido e/ou títulos híbridos diretos.

A estrutura contemplada referente a este financiamento não acarretaria qualquer alteração no funcionamento do programa perante os associados Flying Blue, nenhuma alteração nos aspectos sociais nem nos contratos dos funcionários da Air France, KLM ou Air France-KLM.

A Air France-KLM continuará gerenciando e operando seu programa de fidelidade e a Air France e a KLM manterão os direitos totais de propriedade no banco de dados de clientes Flying Blue.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias