Air France terá um voo semanal entre as Índias Ocidentais e Belém do Pará com Airbus A320

Imagem: Italo Barroso

A Air France espera retomar em 5 de maio os voos ligando Caiena, na Guiana Francesa, e Belém do Pará, operando com um Airbus A320 uma vez por semana, às sextas-feiras, com retorno aos sábados. As informações são do noticiário France-Guyane, que cita uma confirmação dada pela gerente geral da empresa aérea, Anne Rigail.

A rota ligaria Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Fort-de-France (Martinica) e Caiena (Guiana Francesa) a Belém, permitindo que as Índias Ocidentais cheguem ao Brasil sem trocar de aeronave. As reservas podem ser feitas a partir de 23 de janeiro.

No ano passado, a Air France chegou a realizar essa mesma rota por três semanas, no entanto, ela era operada sob demanda de uma agência de viagens. Desta vez, no entanto, será uma iniciativa da própria empresa aérea, que vê potencial na ligação. Desde março de 2020, quando a Azul deixou a rota, o Brasil parou de ter um voo regular com o país fronteiriço.

Se for bem-sucedida, a Air France não descarta aumentar a taxa de voos entre a Guiana e o Brasil, diz o jornal guianense.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ao partir para entrega, último Boeing 747 da história volta para...

0
A aeronave permaneceu por cerca de 6 horas e 20 minutos no ar neste voo que marcou a última entrega de um Boeing 747 na história.