Início Novidades

Airbus A350 da Azul aparece com uma marca diferente na fuselagem

Neste mês de setembro, a Azul Linhas Aéreas iniciou um novo capítulo em sua história, com o recebimento do primeiro exemplar do Airbus A350-900, o maior avião de sua história até aqui. No entanto, a aeronave chegou ao Brasil ainda com matrícula francesa F-WTAO (msn 168) e pilotado por tripulantes estrangeiros.

Isso em breve vai mudar, na medida em que a empresa avança rumo à inclusão do jato em suas Especificações Operativas (EO) e vence as demais etapas burocráticas. Como exemplo desses progressos, uma foto já mostra a aeronave com suas marcas brasileiras PR-AOY (abaixo).

Quando a empresa conquistar a aprovação necessária, deve iniciar os testes em voo com a aeronave, quando a ANAC testará a proficiência da tripulação técnica e de cabine no novo equipamento. Geralmente, essa etapa envolve voos domésticos.

De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o A350 não será utilizado para ampliação de frota, mas sim, faz parte do plano de renovação da companhia. Ele irá substituir as aeronaves A330ceo (A330-200).

Veja abaixo uma foto da aeronave com suas marcas brasileiras definitivas.

Foto de autor desconhecido

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.