Início Mercado

Airbus espera estrear no Paris Airshow com uma venda recorde de 500 aeronaves

Avião Airbus A320neo IndiGo
A320neo da IndiGo – Imagem: Airbus

Paris Airshow 2023 – No Paris Air Show desta semana, a Airbus fará a entrada com impacto, já que se prepara para anunciar um acordo recorde de 500 aeronaves A320neo com a companhia aérea indiana IndiGo já na segunda-feira, reportou a Bloomberg. Este acordo vai elevar substancialmente a carteira da Airbus, que contabiliza mais de 5.300 pedidos.

A IndiGo tem uma carteira atual de 500 pedidos de aviões como parte de negociações anteriores, incluindo um pedido de 300 aviões em 2019. Se o novo pedido se confirmar, a lista de pedidos da aérea indiana vai dobrar de tamanho e chegar a impressionantes 1.000 aeronaves.

Guillaume Faury, CEO da Airbus, comentou que o Paris Air Show demonstrará o entusiasmo dos “bons e velhos tempos” da indústria da aviação. Esta declaração precedeu à informação, veiculada na mídia internacional, de que a fabricante também fechou outros 70 pedidos de jatos A320neo e A350, com clientes ainda não identificados – que potencialmente serão declarados no evento de Paris.

Do outro lado da mesa está a Boeing, que não tem nenhum negócio de muitas centenas de jatos, mas que também deve anunciar novidades e novos clientes. Uma das expectativas é o anúncio da venda de algumas dezenas de 737 MAX para a nova aérea saudita Riyadh Air.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile