Airbus projeta aumento na taxa de produção do A350 para dez por mês até 2026

Durante a divulgação de resultados da Airbus, o CEO da empresa, Guillaume Faury, expressou confiança na capacidade da fabricante europeia de aumentar a produção do A350 para os níveis anteriores à crise da pandemia até 2026. O plano é produzir dez A350 por mês para atender à crescente demanda.

Faury afirmou que a Airbus garantiu pedidos e se posicionou estrategicamente para aumentar suas chances de conquistar mais contratos. A empresa tem atualmente uma carteira de pedidos de quase 500 A350, com pedidos recentes vindos da Air India, Lufthansa, Turkish Airlines e Philippine Airlines.

A Qatar Airways também restabeleceu um acordo para 23 A350-1000, e a EVA Air de Taiwan selecionou o A350-1000 para modernização da frota. A carteira também inclui 39 cargueiros previstos para entrar em serviço em 2026.

Faury acredita que há uma recuperação significativa na demanda de fuselagem larga e que a Airbus está bem equipada para atender a essa demanda.

A empresa entregou 44 A350 nos primeiros 10 meses deste ano.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
O tornado chegou ao campo aéreo e, embora não tenha atingido o terminal de passageiros, afetou diretamente vários edifícios da aviação geral.