Alaska Airlines é obrigada a paralisar todos os voos por problema de TI

Foto: DepositPhotos

A Alaska Airlines teve que paralisar todos os voos nesta manhã de quarta-feira por problemas técnicos de software.

A Administração Federal de Aviação dos EUA, a FAA, emitiu um chamado Ground Stop, que é quando todos os voos da companhia que ainda não tenham decolado devem ser parados ou cancelados.

Segundo a companhia aérea informou em nota oficial, “nesta manhã tivemos um problema técnico enquanto fazíamos uma atualização no sistema que calcula o peso e balanceamento das nossas aeronaves”.

A paralisação durou entre 10h30 e 11h30 no horário da costa leste (Nova York), e também afetou os voos da subsidiária regional que voa com jatos Embraer E170 e E175, a Horizon Air.

Dados da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 apontaram que no espaço aéreo americano havia ao menos 100 menos voos da Alaska em comparação ao mesmo horário da quarta passada:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Empresa de mobilidade aérea da Embraer, Eve é selecionada membro de...

0
A inclusão oficial da Eve no comitê aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa e também fortalecerá sua reputação no país.