Alto executivo da United diz que a pandemia contribuiu para os problemas com o Boeing 737 MAX

Imagem: Alan Wilson, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Um alto executivo da United Airlines sugeriu que a perda de pessoal experiente durante a pandemia de COVID-19 é a causa dos recentes problemas da Boeing. Gerry Laderman, vice-presidente executivo de finanças da United Airlines, fez a observação na conferência de Airline Economics em Dublin, conforme relatado pela Reuters.

“Experiência conta, e eles precisam de uma equipe experiente para colocar as coisas em ordem”, disse Laderman. “Parte do problema para muitas empresas industriais é que ninguém percebeu as dificuldades com as quais seríamos atingidos assim que saíssemos da COVID”, continuou.

“Principalmente a cadeia de fornecimento, mas também a falta de pessoas seniores e muitas aposentadorias: a base de conhecimento. Isso impacta a todos, e acho que isso é parte do que aconteceu com a Boeing”, afirmou Laderman.

Como informa a matéria do NY Post, ele acrescentou que não comentaria sobre possíveis mudanças na gestão do fabricante de aeronaves.

A Boeing enfrentou contratempos recentemente depois que a porta de um avião 737 MAX 9 da Alaska Airlines se soltou em pleno voo no início de janeiro, o que levou a Administração Federal de Aviação (FAA) a suspender todos os voos do 737 MAX 9, enquanto uma investigação de segurança era realizada.

A causa aparente do acidente pode ter sido a ausência de parafusos destinados a fixar a porta quando a aeronave deixou a fábrica da Boeing.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Viracopos

Iniciado pelo Aeroporto de Viracopos o Projeto “Guardiões de VCP”, voltado...

0
A ação consiste na realização de atividades e palestras que visam promover a conscientização sobre os perigos das interferências externas