A Embraer informa hoje, 11 de agosto, que uma parceria entre o Instituto Embraer e a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) vai possibilitar que um grupo de voluntários da fabricante brasileira de aeronaves realize mentoria para 48 universitários da instituição de ensino. O primeiro encontro ocorreu ontem, dia 10.
Os alunos selecionados estão matriculados em diversas áreas da engenharia e receberão orientações sobre desenvolvimento de carreira no setor aeroespacial. Serão oito encontros virtuais durante dois meses.
A mentoria é um espaço de aprendizagem e acolhimento, que permite que o jovem em busca de referências profissionais conheça mais sobre o mercado de trabalho e áreas de atuação.
Para a formação das duplas que desenvolverão juntas importantes reflexões profissionais, perfis são previamente avaliados com base nas formações, experiências, habilidades e interesses dos mentores e mentorados.
No início do ano, o Programa de Mentoria do Instituto Embraer impactou 55 mulheres associadas à ONG Aviadoras, que participaram da iniciativa de orientação profissional.
Mais informações são disponibilizadas pela Embraer na plataforma de voluntariado Asas do Bem neste link.