American culpa passageira de 9 anos após comissário de bordo filmá-la com câmera escondida em banheiro de avião

Airbus A320neo da American Airlines – Imagem: Airbus

A American Airlines foi acusada de ‘culpar a vítima’ depois que advogados, agindo em nome da companhia, afirmaram em uma nova petição judicial que as jovens vítimas de uma comissária de bordo, que as filmou secretamente usando uma câmera escondida no banheiro do avião, deveriam ter notado o dispositivo oculto.

A chocante defesa apresentada pela American Airlines tenta absolver a companhia de qualquer culpa sobre as ações do ex-comissário de bordo Estes Carter Thompson III, que enfrenta acusações criminais de tentativa de exploração sexual de crianças e posse de imagens de abuso sexual infantil retratando um menor pré-púbere.

Thompson foi pego em setembro de 2023 quando supostamente fimou uma menina de 14 anos em um voo de Charlotte para Boston. A menina avistou o iPhone de Thompson parcialmente camuflado em um grande adesivo de ‘assento quebrado’, que segurava o telefone fixo, e com o flash aceso, na tampa da privada da Primeira Classe.

Apesar das tentativas de Thompson de apagar evidências cruciais do seu telefone, os promotores afirmam que especialistas forenses conseguiram recuperar fotos de sua conta iCloud, que retratam outras menores sendo alvos de maneira semelhante em outros voos da companhia.

Os pais da vítima de 14 anos entraram com um processo em um tribunal da Carolina do Norte, enquanto várias outras vítimas também se apresentaram e entraram com reclamações separadas, acusando a American Airlines de negligência.

A American Airlines refutou todas as alegações e, em resposta ao processo movido pela família da menina de 14 anos, a companhia rejeitou as acusações porque acredita que não pode ser responsabilizada pelas ações de um funcionário desonesto.

No entanto, desde então, surgiu que, em resposta a outro processo, a American Airlines agora está dizendo que o crime perpetrado contra a vítima foi culpa dela mesma.

O réu mostraria que quaisquer ferimentos ou doenças alegados terem sido sofridos pela autora, Mary Doe, foram causados pela própria culpa e negligência da autora, pelo uso do banheiro comprometido pelo autor, que ela sabia ou deveria saber que continha um dispositivo de gravação visível e iluminado“, diz um documento jurídico recentemente protocolado, que foi divulgado pelo escritório de advocacia da vítima.

Os advogados da empresa aérea também listaram uma série de outras defesas contra o processo, mais uma vez alegando que a companhia aérea não pode ser responsabilizada pelas ações de Thompson.

Detalhes adicionais sobre o processo não foram divulgados pela Lewis & Llewellyn LLP, que representa a família da vítima não identificada.

Responsabilizar uma criança de 9 anos por ser filmada enquanto usa o banheiro do avião é tanto chocante quanto ultrajante“, comentou o advogado Paul Llewellyn. “Na minha opinião, esta é uma estratégia legal depravada que afunda a um novo nível. A American Airlines deveria estar completamente envergonhada“, continuou Llewellyn.

Thompson se declarou inocente de ambas as acusações criminais em um tribunal de Boston na última segunda-feira (20). Os promotores alegam que encontraram fotos de vítimas com sete, nove, 11 e 14 anos usando um banheiro de avião.

Além disso, mais de 50 imagens de uma menor desacompanhada de nove anos também teriam sido encontradas na conta do iCloud de Thompson.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Enorme balão com fogos de artifício estourando cai próximo de aviões...

0
Em novo evento que representa alto risco para a aviação, um enorme balão não controlado foi visto caindo na área do Aeroporto Internacional