Passageira encontra câmera escondida em banheiro de avião e inicia investigação do FBI

Airbus A321 da American Airlines – Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

O FBI iniciou uma investigação após alegações de que uma câmera oculta foi encontrada no banheiro da primeira classe doméstica durante um voo da American Airlines de Charlotte para Boston, nos Estados Unidos, na manhã do último sábado, dia 2.

Autoridades federais confirmaram que estão investigando um “possível ato criminoso” a bordo do voo AA-1441, embora não tenham fornecido detalhes adicionais sobre a investigação. No entanto, fontes afirmam que uma câmera oculta foi encontrada em um banheiro logo depois que uma jovem entrou no lavatório.

Falando à emissora de notícias local Boston 25, um passageiro que estava no voo disse que a mãe da menina correu pelo corredor e impediu outra mulher de entrar no banheiro, alertando-a de que acreditava que uma câmera estava no lavatório.

A mãe veio e impediu a outra senhora de entrar no banheiro. Ela disse “não entre lá“”, disse o passageiro aos repórteres.

A Polícia Estadual de Massachusetts, juntamente com o FBI, respondeu à denúncia e encontrou a aeronave Airbus A321 após sua chegada, por volta das 10 horas de sábado. Uma investigação preliminar determinou que um possível ato criminoso ocorreu durante o voo, o que coloca o incidente sob a jurisdição do FBI.

Um porta-voz da American Airlines disse que a companhia está levando a alegação “muito a sério” e que “a companhia aérea está cooperando com as autoridades policiais.” Continuou o porta-voz, observando que não poderia fornecer mais informações porque o incidente estava sob investigação ativa.

Em 2019, um comissário de bordo da Southwest Airlines acusou um piloto de esconder uma câmera em um lavatório a bordo e transmitir ao vivo o feed para um iPad no cockpit.

O sindicato dos pilotos explicou posteriormente que o incidente foi uma tentativa de humor em que o piloto fez um vídeo do pescoço para cima, completamente vestido, no banheiro de um avião completamente diferente, meses antes, e depois o reproduziu para a comissária de bordo quando ela entrou na cabine de comando.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias