Amerijet vai duplicar a frota em poucos anos para explorar novos mercados mundo afora

Foto: Luis David Sanchez, GFDL 1.2, via Wikimedia

A Amerijet International informou que planeja dobrar sua frota nos próximos cinco anos, disse o presidente-executivo Tim Strauss à Air Cargo News. A companhia americana já vem de um rápido crescimento durante a pandemia, impulsionado por novos mercados. Se antes ela se concentrava em voos para o Caribe, hoje tem voado para a Europa e a Ásia.

Em parte, sua expansão se deu graças a um acordo com a Maersk Air Cargo para operar três B767-300F em nome da gigante marítima dinamarquesa. Com base no grande volume de frete marítimo, se apenas uma pequena porcentagem dos clientes das marítimas preferir ter dois dias de entrega em vez de 45 dias, a empresa aérea enche sua aeronave.

Não apenas isso, a companhia aérea também está avaliando oportunidades para aumentar sua própria rede, como relata o site especializado Air Cargo News. Tamanha empolgação leva a companhia a projetar um aumento de 23 para 43 aviões de carga dedicados nos próximos cinco anos.

O sonho americano, no entanto, pode fazer sentido, na medida em que o comércio eletrônico cresce mundo afora. Apenas na pandemia, a Amerijet já havia dobrado sua frota, quando subiu de 10 para os 23 aviões atuais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias