ANAC promove workshop sobre compensação de carbono em voos internacionais

Boeing 787-9 da Air Canada

os dias 23 e 24 de fevereiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) irá promover um workshop sobre a exigência de compensação de CO2 em voos internacionais pelas empresas aéreas brasileiras.

O tema abordado será a perspectiva sobre os impactos da regulamentação a respeito da compensação de emissões no setor de aviação. A inscrição para acompanhar o evento ou para participar como palestrante deverá ser feita pelo endereço eletrônico regulacao.sas@anac.gov.br até o dia 16 de fevereiro.

O público-alvo do evento são operadores aéreos, acadêmicos, centros de pesquisa, entidades e demais envolvidos com biocombustíveis para a aviação e com o mercado de compensação de carbono. Os interessados em compartilhar experiências sobre o tema, bem como expor sugestões, percepções e dados, principalmente de aspectos técnicos, custos e benefícios, terão até 20 minutos de apresentação, a depender do número de inscritos.

O evento tem por objetivo receber contribuições e informações do setor regulado sobre as possíveis implicações, custos e benefícios de uma possível implementação do Esquema de Compensação e Redução de Carbono para a Aviação Internacional (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation – CORSIA) no Brasil, com a criação da obrigatoriedade de compensação das emissões de CO2 provenientes de voos internacionais por companhias aéreas brasileiras.

O assunto é objeto do Tema nº 17 da Agenda Regulatória da ANAC para o biênio 2021-2022, intitulado “Exigência de Compensação de CO2 de voos internacionais e redução das emissões pelo uso de combustíveis elegíveis ao CORSIA”, atualmente na fase de elaboração da análise de impacto regulatório.

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias