ANAC prorroga Consulta pública sobre programa de reporte de segurança operacional

Imagem: Cabo Frio Airport

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou, durante reunião do colegiado realizada na última terça-feira, 22 de março, a prorrogação da Consulta Pública nº 3.

O processo regulatório trata sobre a proposta de resolução acerca do programa de reporte mandatório de segurança operacional para a aviação civil brasileira, no que compete às atribuições da Agência. Com a decisão, os interessados poderão contribuir com a minuta de norma até o dia 11 de abril.

A proposta é parte das ações do Programa Brasileiro para a Segurança Operacional da Aviação Civil (PSO-BR) e do Programa de Segurança Operacional Específico da Agência Nacional de Aviação Civil (PSOE-ANAC). O objetivo é tornar mais claros quais ocorrências aeronáuticas devem ser reportadas de forma mandatória à ANAC, e o prazo para envio do relato.

A minuta de norma e a justificativa do projeto podem ser acessados na página Consultas Públicas. As contribuições deverão ser encaminhadas à Agência por meio de formulário eletrônico, disponibilizado no site indicado.

Informações da ANAC

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Latam foi a empresa aérea com menos reclamações no primeiro trimestre,...

0
A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro.