Antes da largada do GP de Fórmula 1, os aviões da Esquadrilha da Fumaça serão vistos sobre Interlagos

Imagem: Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça, ou Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), como é oficialmente denominada, informa que fará passagens baixos no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, no domingo, 5 de novembro.

Os sete aviões Embraer A-29 Super Tucano serão vistos nos céus do Autódromo de Interlagos logo após o Hino Nacional Brasileiro, deixando os rastros de fumaça antes da largada da corrida.

Assim como em anos anteriores, a Força Aérea Brasileira foi convidada a participar do evento da mesma maneira como acontece em outros países, que têm times militares de demonstrações aéreas e fazem a abertura do evento.

O Tenente-Coronel Daniel GARCIA Pereira, Comandante da Esquadrilha da Fumaça, comenta que o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo é um dos principais eventos do calendário paulistano e, para a Esquadrilha da Fumaça, estar representando a FAB em um voo com visibilidade para milhões de pessoas é muito gratificante profissionalmente.

“A nossa missão enquanto Esquadrão de Demonstração Aérea é justamente levar ao mundo a imagem institucional da Força Aérea Brasileira e do Brasil cada vez mais alto”, conclui o Comandante GARCIA.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
O tornado chegou ao campo aéreo e, embora não tenha atingido o terminal de passageiros, afetou diretamente vários edifícios da aviação geral.