
A maior operadora de Jumbos do mundo e que era cliente fiel da Boeing decidiu aumentar o seu pedido junto à Airbus e encomendou mais 20 aeronaves A350F.
A Atlas Air é hoje a companhia aérea que mais opera aeronaves Boeing 747, contando com 65 Jumbos em sua frota de passageiros e carga, enquanto os seus outros 21 jatos são dos modelos 767 e 777, completando uma frota feita 100% pela fabricante americana.
Porém, em março, a Boeing teve um grande revés quando a Atlas fez um pedido para até 40 jatos A350F da concorrente Airbus, sendo 20 pedidos firmes e 20 opções de compras futuras, que agora foram dobradas, totalizando 40 opções de compra, ou seja, até 60 aeronaves Airbus em sua frota, indicando que os novos aviões irão substituir praticamente toda a frota de jatos Boeing.
Esta expansão de pedido foi confirmada à Aviation Week por Martin Drew, chefe de estratégia e transformação na Atlas Air, que não detalhou quando a companhia aérea precisará decidir sobre exercer ou não os pedidos de compra.





