Anunciada a segunda rota a ter voos com o novo modelo da frota da Lufthansa, o 787 Dreamliner

Boeing 787-9 – Imagem: Lufthansa

A companhia aérea Lufthansa anunciou oficialmente em suas redes sociais na última sexta-feira, 13 de janeiro, qual é o segundo destino escolhido para receber as operações do mais novo modelo a integrar sua frota, o Boeing 787 Dreamliner.

Segundo publicação da companhia aérea alemã, os planos são de usar a aeronave Boeing 787-9 na rota entre Frankfurt, na Alemanha, e Detroit, nos Estados Unidos, a partir de 13 de fevereiro de 2023. Atualmente, esta rota é servida pelos quadrijatos Airbus A340-300.

No momento, os sistemas de reservas de voos indicam seis serviços semanais com os aviões Dreamliners nessa rota. A utilização deste modelo está planejada ao menos até o final do atual período de inverno 2022/23.

Como visto em setembro do ano passado, a Lufthansa tinha escolhido Toronto, no Canadá, como destino de estreia do modelo, porém, mudou seus planos e estreou o 787 para Newark, nos Estados Unidos, em dezembro.

Antes, para treinamento de tripulantes e inclusão do modelo em sua frota, realizou voos domésticos entre Frankfurt e Munique.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

John Travolta homenageia o icônico Boeing 747 em discurso emocionante

0
O ator John Travolta discursou no tributo final ao 747 em Everett, nos Estados Unidos, expressando sua paixão pela aviação.