Ao introduzir no corpo o que não deveria, brasileira de 38 anos é pega ao tentar voar para Dublin

Terminal do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Uma brasileira e dois brasileiros foram presos nos últimos dias pela Polícia Federal (PF), ao cometerem crime durante tentativa de embarcar em voos para fora do país, através do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo a PF, as duas primeiras prisões foram registrados na tarde da quinta-feira, dia 28 de outubro, e a última, na sexta.

Na primeira delas, uma brasileira, de 38 anos, foi entrevistada por policiais federais quando tentava passar pelo controle migratório, com o objetivo de embarcar para Dublin, na Irlanda. Ela disse aos policiais que trabalha como cozinheira e, ao responder às perguntas, caiu em contradição em várias delas.

Sentindo-se pressionada, ela confessou aos policiais ter engolido cápsulas contendo cocaína e que também levava outra quantidade da droga introduzida em seu corpo. Após a mulher retirar o volume que estava em seu corpo, que continha mais de 300 gramas de cocaína, ela foi conduzida a um hospital público para que pudesse expelir com segurança a droga engolida, devido ao risco de morte em caso de rompimento das cápsulas.

Minutos após esta prisão, foram apreendidos quase 10 kg de cocaína dentro da bagagem despachada por um brasileiro, de 28 anos, que pretendia embarcar para Maputo, no Moçambique.

O homem, que disse trabalhar como garçom, confessou aos policiais que receberia um pagamento em dinheiro após seu regresso ao país, em caso de sucesso no transporte da droga.

Por fim, na sexta-feira, dia 29 de outubro, policiais federais que faziam fiscalização de rotina junto ao check-in de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, desconfiaram do modo com que um passageiro caminhava e o abordaram para entrevista.

Questionado, o homem, um brasileiro de 20 anos, disse que não tinha nenhum problema nas pernas e foi conduzido a uma sala reservada, para passar por busca pessoal e revista das bagagens.

Na região do abdômen, pernas e costas, havia volumes atados com o auxílio de fita adesiva. Conduzido à sede policial para realização de perícia, ficou constatado um volume total de quase 6 kg de cocaína, distribuídos nos nove volumes encontrados.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal é...

0
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac se reuniu com senador Alan Rick e presidentes das Fecomércios dos nove estados que compõem a região.