O Comitê de Investigação da Federação Russa informa que na última terça-feira, em 2 de abril de 2024, durante a frenagem ao pousar no Aeroporto de Svetlogorsk, distrito de Turukhansky, território de Krasnoyarsk, uma aeronave An-24 saiu da pista e parou na neve, a chamada “excursão de pista”.
Segundo informações da mídia russa, o avião, da companhia aérea KrasAvia, com 15 passageiros, sendo dois deles menores de idade, cumpria a rota Cheremshanka – Svetlogorsk. Não houve vítimas e a existência ou extensão de danos não é conhecida.
O Departamento de Investigação de Transportes de Krasnoyarsk está conduzindo uma verificação pré-investigação sobre os sinais de um crime nos termos da Parte 1 do art. 263 do Código Penal da Federação Russa (violação das regras de segurança no trânsito e na operação do transporte aéreo).
Investigadores estão realizando atividades de verificação com o objetivo de estabelecer todas as circunstâncias do incidente.
No dia anterior, 1º de abril, um incidente semelhante também aconteceu na Rússia, no qual um avião An-26, com 28 passageiros, saiu da pista no Aeroporto Internacional Petropavlovsk-Kamchatsky (Elizovo) quando taxiava após o pouso.