Projeto de Lei prevê dar nome de Donald Trump a aeroporto internacional como “símbolo de liberdade”

Um grupo de republicanos na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos deseja renomear o aeroporto internacional de Washington, Dulles Airport, para Aeroporto Internacional Donald J. Trump. Eles apresentaram um projeto de lei para essa finalidade.

Segundo o parlamentar republicano Guy Reschenthaler, seria um símbolo de “liberdade, prosperidade e força” se os viajantes, ao aterrissarem, ouvissem que chegaram ao Aeroporto Internacional Donald J. Trump.

O outro aeroporto de Washington, menor e dedicado principalmente a voos domésticos, já foi nomeado em homenagem ao ex-presidente republicano Ronald Reagan.

É improvável que a mudança de nome do Dulles Airport seja implementada ainda este ano, uma vez que os republicanos possuem atualmente uma maioria apertada apenas na Câmara dos Representantes. No Senado, há mais democratas. Eles brincam que seria melhor nomear uma prisão em homenagem a Trump.

Se haverá maioria em ambas as casas no próximo ano vai depender das eleições em novembro.

O aeroporto internacional de Washington, que é conectado diariamente a Schiphol pela KLM e United Airlines, é atualmente nomeado em homenagem a John Foster Dulles. Ele foi secretário de estado (ministro de Relações Exteriores) durante a presidência de Dwight Eisenhower na década de 1950 e desempenhou um papel importante na Guerra Fria.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias