Aparece imagem do primeiro Airbus A340-600 da estatal venezuelana Conviasa

Em fevereiro, informamos que a empresa aérea estatal venezuelana Conviasa avaliava se reposicionar à medida que as restrições da Covid forem reduzidas, aumentando as conexões internacionais e aeronaves, com o objetivo de atrair turistas ao país.

Nesta sexta (4), uma parte dos planos começa a se mostrar materializado, com a divulgação de uma foto daquele que deve ser o primeiro Airbus A340-600 da frota da companhia. A imagem foi compartilhada pelo editor da revista Airways, Enrique Perrela, no Twitter.

A aeronave foi registrada em Teerã, provavelmente no hangar da companhia aérea local Mahan Air, e será empregada na expansão internacional da empresa aérea, sobretudo para países do Oriente Médio, China e Rússia. Além desta aeronave, outras devem ser repassadas do Irã para a companhia venezuelana, incluindo outro A340-600 e um A340-500 em configuração VIP.

Atualmente, a frota de longo curso da Conviasa é composta por um Airbus A340-200 (YV-1004) e um Airbus A340-300 (YV-3507), além de quinze Embraer 190, oito Cessna Caravans e um Boeing 747-300M, recentemente entregues e operados sob a marca Emtrasur. Do lado de transporte VIP, o país governado por Maduro possui um ACJ A319 e o Embraer Lineage 1000.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias