Após 55 horas em operação de voos de translado, chega à Argentina mais um Boeing 737 para a Flybondi

A mais recente aeronave da Flybondi – Imagem: Flybondi

A companhia aérea de baixo custo argentina Flybondi informa que recebeu seu 13º avião, que chegou hoje, 28 de agosto, ao Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, e exigiu mais de 55 horas de operação.

Sua viagem começou na madrugada do sábado, 26 de agosto, na cidade de Jinan, na China, em direção a Tóquio, no Japão, continuou com escala em Anchorage e em San Antonio, nos EUA, e mais uma em Guayaquil, no Equador, para finalmente pousar em Ezeiza.

O trajeto feito pelo Boeing 737 – Imagem: Great Circle Mapper

A nova aeronave é um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 pessoas. Após a realização dos processos administrativos e de certificação, iniciará sua operação comercial na Argentina registrado sob a matrícula LV-KJD.

“Adicionar aeronaves à nossa frota reafirma nosso sólido compromisso com o país. A companhia aérea é um ator social e econômico que promove o desenvolvimento das províncias, gera emprego direto e indireto em cada destino para onde voa e expande a rede de transportes a nível federal, dinamizando a atividade econômica através do turismo, viagens familiares e de negócios, e até mesmo transporte de cargas. Além de tudo isso, valorizo ​​muito poder dar boas notícias neste momento tão particular e isso graças a uma equipe de quase 1.500 pessoas que trabalham na empresa para atender 20 rotas nacionais e 3 internacionais”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

A companhia destaca que conseguiu quebrar a sazonalidade do turismo e expandir a base de passageiros ao longo do ano, reduzindo a dependência da época de alta temporada.

A Flybondi conta hoje com 13 aeronaves, 1.400 funcionários diretos e gera mais de 21 mil empregos indiretos. Voa para 17 destinos nacionais e 3 destinos internacionais, através de 23 rotas, sendo 16 domésticas de e para Buenos Aires, 4 interprovinciais na Argentina e 3 internacionais ao Brasil: Florianópolis, São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias