Após abusar de uma jovem de 15 anos no voo, passageiro se declara culpado e deve ir para a prisão

Imagem merametne ilustrativa – Fonte: pixabay

Um homem de 46 anos se declarou culpado de abusar sexualmente de uma adolescente que estava viajando sozinha em um voo da American Airlines de San Diego para Filadélfia, nos Estados Unidos, aproveitando-se dela quando ela adormeceu durante o voo de quatro horas e meia.

A vítima de 15 anos, cuja identidade não foi revelada, estava viajando sozinha e sentada em um assento na janela, enquanto o suspeito, identificado como Edward Decker, estava sentado no assento do corredor, com um lugar vazio entre eles.

De acordo com documentos judiciais, Decker disse à vítima que era um pai casado com uma filha pequena esperando por ele em casa na Filadélfia. Durante o voo, Decker tentou iniciar uma conversa com a vítima e comentou que o livro que ela estava lendo era “padrão de leitura do ensino médio”.

Durante o voo, a vítima adormeceu, mas acordou com Decker “sobre ela”, com uma das mãos apalpando seu seio por baixo da camisa e a outra mão esfregando sua coxa. Os promotores alegam que Decker estava “beijando o corpo e o seio dela e esfregando suas mãos no corpo dela“.

Decker então se inclinou para beijar a vítima antes que ela lhe dissesse para parar. Ele então voltou para seu assento, mas, ao desembarcar na Filadélfia, a vítima temeu que ele a estivesse seguindo, então se escondeu em um banheiro por vários minutos antes de pedir para ficar ao lado de um casal aleatório no carrossel de bagagens.

Após recuperar sua bagagem e sair para a calçada, Decker se aproximou dela e perguntou se poderia vê-la novamente. Nesse momento, a vítima viu o carro de seus pais e entrou rapidamente, e posteriormente relatou o caso à polícia.

Os fatos deste caso são incrivelmente perturbadores – realmente o pior pesadelo de um pai“, comentou a procuradora dos EUA Jacqueline C. Romero após o acordo de confissão ser alcançado.

Não apenas as pessoas devem se sentir seguras ao colocar seus filhos em um avião para ir do ponto A ao ponto B, todos devem se sentir à vontade para fechar os olhos no meio do voo sem temer as intenções do vizinho de assento“, continuou Romero.

A divulgação da sentença está marcada para 23 de setembro de 2024, e Decker enfrenta pena de até três anos de prisão, informou o PYOK.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias