Início Acidentes e Incidentes

Após acidente e vaivém, Air Serbia volta atrás e terá jatos Embraer na sua frota novamente

A empresa aérea de bandeira da Sérvia, a Air Serbia, decidiu voltar já nas próximas semanas com os voos dos jatos Embraer E195. Após o acidente com um dos aviões da grega Marathon Airlines, que prestava serviço em nome da empresa sérvia, o contrato foi cancelado e as operações com o E195 suspensas imediatamente.

A quase tragédia foi causada por erro dos pilotos, que iniciaram deliberadamente a decolagem num ponto muito adiantado da pista e apenas foram sair do chão após a cabeceira, acertando objetos e criando um rasgo na fuselagem.

Mas a operação dos jatos brasileiros é importante para a empresa em rotas de menor densidade e longa distância, considerando que ela não tem avião que seja menor do que o jato Airbus A319, porém com alcance maior que o turboélice ATR 72.

Segundo a revista Airways Magazine, a partir do dia 15 de abril a empresa voltará a operar voos com jatos Embraer na rota de Belgrado para Frankfurt, Bucareste e Nurembergue. Outras cidades como Atenas, Gotemburgo, Stuttgart e Milão serão feitas posteriormente pelos jatos E195-E1.

Fontes na Sérvia informaram ao AEROIN que os jatos novamente serão alugados, mas como esperado não com a Marathon Airlines. Uma aeronave E190 será fornecida com tripulação, seguro e manutenção pela Air Bulgaria, e mais outros 2 jatos E195 através do leasing tradicional, onde apenas a aeronave é fornecida, com a tripulação sendo 100% da Air Serbia.

Sair da versão mobile