Após afastamento, piloto de avião antissemita é demitido da Air Canada e pode ser banido de voar

Um piloto de avião foi demitido da Air Canada após fazer publicações antissemitas e defender a morte de judeus. As publicações haviam sido feitas em suas redes sociais logo após o grupo terrorista palestino Hamas atacar Israel, matando centenas de civis e sequestrando 199 pessoas, incluindo cidadãos do Canadá.

Como mostrado aqui, nas publicações, o piloto Mostafa Ezzo, que era Primeiro-Oficial e Instrutor de Boeing 787 Dreamliner na Air Canada, postou fotos com cartazes falando para limpar Israel do mapa, assim como a bandeira israelense no lixo, em atos claramente antissemitas e com entonação nazista.

Após ser descoberto, Mostafa acabou deletando suas redes sociais, mas as fotos de suas publicações foram enviadas para a Air Canada, que suspendeu o piloto e dias depois anunciou que tinha demitido ele.

Sugiram informações não confirmadas de que ele também foi banido de voar na companhia aérea, mesmo se comprasse uma passagem aérea normal. Pilotos também têm relatado que o estão denunciando para suas companhias aéreas, como maneira de impedir que ele consiga outro emprego no setor.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias