Uma arremetida após um sobrevoo mais baixo do que o permitido sobre um lago suíço está sendo investigada pelas autoridades locais. O caso aconteceu em 5 de novembro do ano passado, mas a investigação só foi aberta em janeiro pelo Swiss Transportation Safety Investigation Board (STSB), responsável na Suíça pela investigação de acidentes em transportes, inclusive o aéreo.
O voo U2-3291 da Easyjet, de Edimburgo, na Escócia, para Genebra, na Suíça, precisou arremeter durante a aproximação para a cabeceira 22, enquanto sobrevoava o Lago Léman atingiu 2.575 pés (784m) de altitude, em torno de 400 metros acima do lago, e abaixo da rota de planeio ideal.
A tripulação teria percebido essa descida abaixo do ideal e comandou uma arremetida, pousando em seguida sem problemas. Porém o STSB confirmou que foi aberta uma investigação para apurar o motivo exato do avião ter voado tão baixo.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.