Avião Embraer 195 com pintura da norte-americana Breeze pousou hoje no Brasil, mas sem o nome da empresa

O Embraer 195 em Confins hoje – Imagem: Alisson Vilela

Uma aeronave com pintura diferente chama atenção de quem passa pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG), nesta quarta-feira, 7 de fevereiro.

Tendo chegado ao aeroporto da Grande BH no início da madrugada de hoje, trata-se do avião Embraer 195 registrado sob a matrícula N193BZ, que está pintado com as cores da empresa aérea norte-americana Breeze Airways, mas tendo o nome dela sido retirado antes da vinda ao Brasil.

Este avião foi fabricado em 2013 e entregue à Azul Linhas Aéreas, que o utilizou sob a matrícula PR-AUA até removê-lo de operação no início de 2020. Depois, em 2021, foi enviado aos Estados Unidos, onde passaria a voar pela Breeze, empresa fundada pelo mesmo criador da Azul, David Neeleman.

O N193BZ transportou passageiros da companhia norte-americana até novembro do ano passado e, desde então, estava fora de serviço. Após este período, na manhã de ontem, 6 de fevereiro, partiu rumo ao Brasil, incluindo uma parada de reabastecimento em Trinidad e Tobago, no Caribe. O pouso em Confins ocorreu às 00h16 desta quarta-feira.

Informações não oficialmente confirmadas indicam que este E195 teria voltado ao Brasil apenas para passar pelos procedimentos necessários à devolução para empresa de leasing que é sua proprietária.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias