Após anos parado, Aeroporto de Limeira (SP) pode ter obras concluídas

Imagem: Wagner Morente – Prefeitura de Limeira

Na última quinta-feira (30), o prefeito de Limeira, Mario Botion, se reuniu, em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Na pauta, o chefe do município no interior paulista solicitou recursos federais para a conclusão das obras do aeroporto de Limeira.

Com obras inacabadas, o local fica localizado no Bairro Água Espraiada, às margens da rodovia SP-147 (no trecho entre Limeira e Engenheiro Coelho). O prefeito estava acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Everton Ferreira.

Botion declarou que a comitiva de Limeira foi muito bem recebida por França, ex-governador de São Paulo. “A audiência com o ministro foi bem produtiva, ele (França) viu com bons olhos o nosso pedido”, afirmou.

Segundo relato do prefeito, o ministro enfatizou a determinação do governo atual de “avançar na construção de novos aeroportos” no país. Neste cenário, Botion relatou que Limeira “tem grande possibilidade de ser incluída em um novo programa do governo federal para aeroportos”. O prefeito ainda afirmou que documentos relativos aos projetos da construção do aeroporto foram entregues ao ministro. “Agora, a avaliação caberá a Infraero”, afirmou.

As obras do novo aeroporto se iniciaram em 2006, anunciadas como uma oportunidade para que a cidade tivesse um aeroporto regional. O empreendimento começou a ser instalado em uma área equivalente a 170 campos de futebol.

No local, apenas parte da pista foi asfaltada. De acordo com o portal da transparência, cerca de R$ 11,9 milhões foram aplicados na obra para serviços de terraplanagem, pavimentação e criação de projetos.

Em abril de 2013, as obras foram suspensas após o TCE julgar irregular o contrato no valor de R$ 9,8 milhões para a pavimentação da pista e desde então permanece sem novos planos por falta de recursos

Com informações da Prefeitura de Limeira

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Pilotos de Boeing se confundem e seguem para pouso em pista...

0
Um Boeing 777 da Turkish quase pousou numa pista 5 quilômetros distante da autorizada após uma confusão por parte dos pilotos.