Após denúncias de passageiros, Aeroporto de Palmas (TO) recebe operação conjunta de segurança

Imagem: Governo do Tocantins

Na madrugada do último sábado (9), a Polícia Militar do Tocantins integrou a Operação “Viajante Seguro”, deflagrada em parceria com Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal de Palmas e Polícia Civil, no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

A Operação foi desencadeada com o intuito de prevenir crimes como estelionato, assédio, aliciamento, cobrança de taxas exorbitantes, ameaça e vias de fato, após denúncias realizadas por passageiros à administração do aeroporto, da prática recorrente dos ilícitos por motoristas clandestinos de aplicativo, além de garantir a segurança no saguão e abordar veículos suspeitos no entorno do sítio aeroportuário. A ação ocorreu por iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Palmas.

Durante a operação, em uma abordagem específica, um motorista clandestino de aplicativo foi encontrado com uma porção de substância análoga à maconha. Ao verificar a documentação, as equipes constataram que o homem também não possuía carteira nacional de habilitação, bem como o veículo não era registrado em seu nome. O proprietário legal do automóvel foi acionado para comparecer ao local, e medidas legais registradas. Foi lavrado ainda um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por posse de entorpecente.

Ao longo da madrugada, não foi registrada nenhuma ocorrência ou registro de tumulto/aglomeração de motoristas de aplicativos aliciando passageiros no saguão do aeroporto. A ação também garantiu a fluidez do tráfego de veículos na faixa de rolagem que dá acesso ao setor de embarque e desembarque de passageiros. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias