Após impasse do governo americano, Delta começa a cortar voos para o México

A Delta Air Lines está preparando para perder alguns benefícios do seu acordo de Joint-Venture com a AeroMexico, que será afetado por decisão do governo americano.

Foto – DepositPhotos

O governo americano tem visto a transferências de voo para o novo aeroporto da Cidade do México como uma violação do acordo de céus abertos, e por isso limitará o Joint-Venture da Delta e da AeroMexico.

Com isso, a Delta cortou já 4 rotas, sendo a primeira delas entre Detroit e Guadalajara, que será descontinuada a partir de 31 de março, junto do voo de Salt Lake City para Monterrey.

Esta cidade mexicana também não terá voos da Delta para Los Angeles e Nova York que estavam previstos para serem iniciados em 16 de maio, segundo consta no Aero Routes.

Outros cortes também podem acontecer num futuro próximo, tanto pela Delta como pela AeroMexico, principalmente em rotas recém-inauguradas e de menor capacidade.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias