Após meses de testes, ANAC libera Azul Conecta a permitir que passageiros usem dispositivos eletrônicos em voo

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta
Cessna Grand Caravan da Azul Conecta

A Azul Linhas Aéreas informa hoje, 4 de janeiro, que sua empresa responsável por realizar os voos regionais, a Azul Conecta, obteve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo.

Com mais de dez meses dedicados a extensivos testes em solo e em voo, aliados à documentação rigorosa conforme os padrões internacionais de segurança, foi garantido que o uso expandido desses dispositivos não interfere na operação da aeronave.

Na prática, essa autorização possibilitará que todos os Clientes utilizem dispositivos pessoais em modo avião de maneira segura, proporcionando maior conforto e produtividade ao longo dos mais de 70 voos diários da Azul Conecta com a frota de aeronaves Cessna Grand Caravan.

De acordo com Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, essa inovação reflete o compromisso constante da Azul com valores fundamentais, como segurança de voo e pioneirismo na indústria da aviação.

“O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos Clientes”, finalizou o executivo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias