Após perder voo, passageiro tira a camisa, quebra o aeroporto e ameaça se mutilar com cacos de vidro

Uma manhã caótica tomou conta do aeroporto de Palma de Maiorca nesta quinta-feira (21) quando um homem, alegadamente em decorrência da perda do voo RYR-2295, da Ryanair, para Gran Canaria, entrou em um verdadeiro surto de fúria.

Segundo informações do jornal espanhol Ultima Hora, frequentadores do aeroporto flagraram o homem agredindo o pessoal de terra com golpes e arremessando objetos e móveis.

Além disso, ele estava sem camisa e gritando sem nenhuma razão. Ainda de acordo com o jornal referido, o homem também foi até o banheiro feminino, destruindo um grande espelho. Os guardas de segurança foram obrigados a intervir, quando ele ameaçou se mutilar com os cacos.

O homem então acabou sendo preso pela Guardia Civil e encaminhado para procedimentos legais. Ainda não há informações sobre uma possível dose de substâncias psicoativas, que justifique seus atos.

Foi somente após o final da ocorrência que se pôde notar a gravidade da situação: motivada pelo descontrole emocional, a vítima se feriu no peito e no estômago. Felizmente a notícia não informa de nenhum ferimento em outra pessoa. A Ryanair, ainda não se manifestou sobre o ocorrido e seus possíveis resultados para o passageiro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias