A América Latina pode ganhar em breve de volta uma conexão mais direta com a China, e em voos saindo da Venezuela. O anúncio oficial foi feito pelo Ministro dos Transportes da Venezuela e Presidente da Conviasa, Ramón Celestino Velásquez Araguayán, em seu Twitter.
Ele informou que fez uma reunião com a Autoridade de Aviação Civil da China para formalizar os voos de Caracas para Pequim. Ramón afirma que será uma conexão direta, mas a Conviasa não tem avião capaz de fazer o voo direto, que segundo rumores terá escala técnica na Argélia.
A proposta do voo é para exportação de alimentos, junto com a operação de passageiros, mas, até o momento, nenhuma data foi anunciada para o voo e nem outros detalhes, como qual aeronave fará a operação (que provavelmente será o Airbus A340-600).
Hoy sostuvimos una reunión con el excelentísimo señor Song Zhiyong,
— Ramón Celestino Velásquez Araguayán (@rvaraguayan) September 14, 2023
Autoridad de Aviación Civil de China, para iniciar la formalización de los vuelos que hará nuestra aerolínea bandera de paz y orgullo para los venezolanos @LAConviasa ¡La conexión directa, contará con la garantía… pic.twitter.com/FXiakHtq00