Após pousar no Brasil, contratado por pai para matar homem com quem a filha estava grávida é preso pela Polícia Federal

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Inframerica

A Polícia Federal informa que três brasileiros procurados internacionalmente foram presos na noite da última sexta-feira, dia 23 de junho, ao chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), em um voo de deportados proveniente dos EUA.

Como mostrado no dia 11 pelo AEROIN, este voo desta sexta seria feito com um Boeing 767-300ER da Eastern Airlines. Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o jato, de matrícula N706KW, partiu do Aeroporto Mesa Gateway, de Phoenix, no Arizona, fez uma parada no Aeroporto de Alexandria, na Louisiana, e depois partiu para o aeroporto mineiro, onde a aterrissagem ocorreu às 19h38.

Um destes três brasileiros presos possui um mandado de prisão por homicídio qualificado e foi condenado a 15 anos de prisão pelo Juízo da Única Vara da Comarca de Açucena.

Natural de Açucena (MG), ele foi contratado por um pai para assassinar um homem com quem sua filha estava grávida e pretendia morar junto, tendo executado a vítima com tiros. O nome desse indivíduo foi incluído na lista de busca internacional da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL) em 22 de setembro de 2022, através da emissão de um mandado de busca, a chamada “Difusão Vermelha”.

O criminoso brasileiro foi detido no solo americano pela autoridade de imigração dos EUA (ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement), por violar as normas migratórias do país.

O preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria após passar por exames de corpo de delito, onde ficará à disposição da Justiça.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Regra final para limitar as partículas de carbono emitidas por motores...

0
Os fabricantes de motores terão de seguir novas normas de emissões para reduzir os efeitos nocivos para a saúde e o ambiente.