Asas muda planos e envia Boeing 727 para realizar manutenção pesada em Brasília

Asas Linhas Aéreas
Boeing 727-200F da Asas Linhas Aéreas

O primeiro Boeing 727-200F da nova companhia aérea brasileira Asas Linhas Aéreas, com sede no Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, fez um voo na tarde desta terça-feira (30), para Brasília.

De acordo com informações exclusivas da companhia ao AEROIN, a aeronave passará pela manutenção pesada tipo Check-5C na empresa JH Aviation. O serviço seria anteriormente realizado pela Digex MRO em São José dos Campos, mas devido à alta demanda com manutenções e pinturas com aeronaves da Itapemirim, Modern Logistics e Boliviana de Aviación, agora a manutenção será realizada em Brasília.

Além da manutenção, que envolverá a desmontagem completa da aeronave e dos trens de pouso, levando de 1 a 2 meses, a aeronave receberá pintura nas cores das Lojas Americanas, uma vez que até o momento o trijato havia sido apenas adesivado com a logomarca do e-commerce.

Veja abaixo a decolagem do clássico trijato da Boeing, no final da manhã de hoje em São José dos Campos, em vídeo gentilmente disponibilizado pela Escola de Aviação SAFE, também baseada em São José dos Campos:

A aeronave, registrada sob a matrícula PR-IOC, decolou do Aeroporto de São José dos Campos por volta das 11h40 e pousou na capital federal após pouco mais de uma hora de voo, conforme você pode ver nos dados da plataforma de rastreio de voo abaixo.

O Boeing 727 passará todo o mês de dezembro no Aeroporto Internacional de Brasília e deve retornar somente no ano que vem. Ainda segundo informações, a empresa receberá mais duas aeronaves no primeiro semestre de 2022, sendo mais uma de carga e mais outra aeronave do mesmo modelo, porém, para operar voos charter (fretamentos) transportando passageiros, conforme trouxemos com exclusividade aqui no AEROIN.

Trajetória da aeronave até Brasília – Imagem: FlightRadar24

Clique nos títulos abaixo e acesse matérias exclusivas sobre a Asas Linhas Aéreas:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias