Assista ao documentário dos 70 anos da Esquadrilha da Fumaça, lançado pela FAB

Cena do vídeo apresentado nesta matéria

A Esquadrilha da Fumaça, ou Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), completa 70 anos neste próximo sábado, dia 14 de maio. Para marcar essas sete décadas de história, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) produziu um documentário em vídeo que será publicado em quatro episódios temáticos.

O produto traz uma linguagem leve, baseada em depoimentos dos Fumaceiros e belas imagens. A estética lúdica trazida pelo formato de desenho animado utilizado em alguns momentos é especialmente voltada ao público infantil – e aos adultos que voltam a ser criança assistindo às demonstrações – em alusão à maneira como o público muitas vezes enxerga a Fumaça, como se não fossem reais ou palpáveis.

No primeiro vídeo, apresentado abaixo nesta matéria, intitulado “No solo”, o público vai saber mais sobre o trabalho dos Anjos da Guarda, aqueles responsáveis por manter aeronaves e equipamentos sempre seguros.

Na segunda parte, “Nos Bastidores”, será possível acompanhar um pouco das cenas que geralmente não são vistas pelo público, como as viagens e a saudade da família.

“No Ar” será o terceiro episódio, em que os pilotos contam suas histórias e a maneira como treinam para fazer as manobras que encantam a todos por onde passam.

Para finalizar, o quarto vídeo será dedicado à razão de ser do Esquadrão: o público. Os depoimentos tratam da relação dos integrantes da Fumaça com aqueles que os inspiram e são por eles inspirados.

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Jatinho de Elon Musk foi filmado em decolagem de alta performance...

0
A rápida visita do bilionário Elon Musk, o empresário por trás da Tesla e SpaceX, foi acompanhada até na decolagem, de alta performance.