Buenos Aires foi palco ontem de uma das maiores celebrações esportivas da história da Argentina. Diferentes fontes informaram que entre 4 e 6 milhões de pessoas se reuniram para testemunhar a passagem do ônibus que transportou a Seleção de Futebol e assim ter a oportunidade de estar perto de seus maiores ídolos, que no domingo venceram a Copa do Mundo do Catar 2022.
Como costuma acontecer, o epicentro foi o Obelisco, no centro de Buenos Aires, que rendeu algumas das imagens mais espetaculares de que se tem memória.
Caças para Messi https://t.co/O0IU9hkCUS
— AEROIN (@aero_in) December 21, 2022
A aviação, por meio da Força Aérea Argentina, também esteve presente, organizando o voo baixo de dois IA-63 Pampas e dois A-4AR Fightinghawks sobre a Avenida 9 de Julio. À tarde, por meio de sua página no Facebook, a Força Aérea Argentina compartilhou um vídeo espetacular do voo em baixa altitude feito a partir da cabine de um de seus aviões:
Finalmente, por uma questão de segurança, a Seleção Argentina teve que suspender a caravana e esta não passou pelo Obelisco. Neste caso, a aviação voltou a estar presente já que os jogadores acabaram por ser evacuados em helicópteros, como detalhou uma matéria do site argentino Aviacionline.