Associação de Empresas Aéreas vê como positiva o fim da restrição no Santos Dumont

O fim das regras de voos limitados por quilometragem foi vista de maneira positiva pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Imgem: Depositphotos

A revogação da portaria que limitava à 400km os voos saindo do Aeroporto Santos Dumont no Rio a partir de Janeiro foi adiantada aqui pelo AEROIN. Além da limitação por distância, voos para aeroportos com operações internacionais estavam proibidos, se traduzindo em apenas operações da Ponte Aérea para Congonhas.

Com várias críticas vindas do setor, de políticos e da sociedade, o governo federal voltou atrás e agora limitou apenas a capacidade anual de passageiros no aeroporto, que irá de 10 milhões para 6,5 milhões por ano.

Em nota, a ABEAR afirmou “Que é positiva a revogação da resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (CONAC) que restringia as chegadas e partidas no Aeroporto Santos Dumont a um raio de 400 quilômetros Para as companhias associadas à ABEAR, a medida traz segurança jurídica, retoma o ambiente de liberdade de rotas e mais condições de escolha ao passageiro, além de garantir maior flexibilidade às medidas de estímulo ao transporte aéreo no Rio de Janeiro“.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

No dia que Lula criticou assédio da Boeing, fabricante abriu mais...

0
No mesmo dia em que Lula criticou o assédio da Boeing contra os engenheiros da Embraer, a fabricante americana abriu mais vagas no Brasil.